2018/04/14

No 10º aniversário de Eco-Cartaxo, a nossa saudação


Saudação ao Eco-Cartaxo – Movimento Alternativo e Ecologista
no 10º Aniversário da sua fundação

É com muita alegria, espírito de fraternidade e atitude de agradecimento, que o Movimento Ecologista do Vale de Santarém saúda vivamente, na data do seu 10º aniversário, o Eco-Cartaxo, os membros da sua estrutura dirigente e restantes membros activos da associação e amigos.

Nesta hora de festa, lembramos que o Eco-Cartaxo, através dos seus dirigentes, foi um dedicado apoio quando, em 2013, no Vale de Santarém, várias pessoas procuravam organizar-se para criar o que viria a ser o Movimento Ecologista da nossa vila. 

Após inesperado contacto, em sessão pública do Movimento Ar Puro, de Rio Maior, na aldeia de Póvoas, seguiram-se conversas informais e reuniões, na sede do Clube de Amadores de Pesca do Vale de Santarém, que nos permitiram acesso a informação, a relato de experiências e a sugestões, que ajudaram à nossa constituição e fundação, que aconteceu em Agosto desse ano.

Neste processo, do qual também fez parte o Movimento Ar Puro, ficou assumida desde logo a colaboração entre as três associações ecologistas, a qual se continuou a consolidar em acções concretas, no terreno e em posições públicas tomadas, sobre a bacia hidrográfica do Tejo, e do rio Maior, em particular.

Além disso, é conhecida a intervenção específica do Eco-Cartaxo no seu concelho, em acções práticas, e também no campo pedagógico, da aprendizagem para a defesa e preservação da Natureza, por um presente e futuro livres de poluição, contra os poderes instalados e os que lhes permitem tais acções. 

No cumprimento da primeira década de vida do Eco-Cartaxo, com votos de longa vida de acção bem-sucedida, afirmamos nossa permanente solidariedade, com Abraço Fraterno,

Saudações Ecologistas,
Pelo Movimento Ecologista do Vale de Santarém
Em 14 Abril 2018
A Coordenação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aguardamos e agradecemos o seu comentário