2015/03/28

ESTAMOS A PRATICAR O NOSSO PLANO DE ACÇÃO DE 2015

Apresentado no dia 24 de Janeiro, em sessão pública, no Vale de Santarém, na Junta de Freguesia, o plano que estabelecemos está também publicado no YouTube, em



Este plano já está a ser desenvolvido, em diversas frentes:
  1. Foi lançado um Movimento SALVEMOS O PINHEIRO DAS AREIAS que, estando na nossa página no facebook, conta com quase 600 adesões nessa plataforma, além de muitos outros. O Movimento está ainda na fase de início e terá novos desenvolvimentos em breve.
  2. Ecovia nas Margens do rio Maior/vala de Azambuja - Continua a ganhar adesões a iniciativa em que  o Movimento Ecologista do Vale de Santarém se inclui, com outras organizações ecologistas e outras relacionadas com actividades de Natureza
  3. Iniciámos as actividades de parceria com escolas, com uma acção realizada exactamente na quinta-feira da semana passada, com professores e alunos da CES-Fonte Boa. Publicaremos sobre esta acção brevemente. 
  4. Participámos numa plantação de árvores junto ao ribeiro que nasce no Vale de Santarém - para lá do Moinho de Cima - atravessa a Vila e desagua no rio Maior/Vala. Esta plantação, da iniciativa da Câmara Municipal de Santarém, designada Reabilitar Troço a Troço, foi no dia 14 de Abril, tendo as árvores sido plantas nas proximidades do Jardim Público e nas traseiras da Urbanização Nova-Antigas hortas das Guiomares.
  5. Vamos realizar no dia 25 de Abril, em conjunto com o Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém, a 2ª Caminhada pela Vida.Esta caminhada, sobre a qual serão dadas informações muito em breve, tem o apoio da Junta de Freguesia, que convidou as associações da Vila para realizarem actividades no âmbito das Comemorações do 25 de Abril. 
Ao dispor, para qualquer comentário, sugestão, crítica,

Saudações Ecologistas,
A Coordenação do Movimento Ecologista do Vale de Santarém

Carlos Vieira-Francisco Nascimento Ferreira-Manuel João Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aguardamos e agradecemos o seu comentário