2016/06/04

VÍDEO DA CAMINHADA DE 25 DE ABRIL NO VALE DE SANTARÉM

Com organização conjunta a cargo do Grupo Dadores de Sangue e do Movimento Ecologista, e no âmbito das comemorações do 25 de Abril no Vale de Santarém, com patrocínio da Junta de Freguesia, realizou-se a já tradicional caminhada, que contou com quase 90 participantes.

O percurso, muito saudado pela generalidade dos caminheiros, pessoas de todas as idades, teve início no Jardim Público. Depois o grupo dirigiu-se para o Rio das Patas, a caminho dos Marecos, por onde percorreu caminhos que, em grande parte, ainda não tinham sido usados em caminhadas anteriores. O regresso fez-se novamente pelo Rio das Patas, com entrada pela Rua do Latoeiro, seguindo depois os caminheiros novamente para o Jardim, onde terminou a jornada.  

Após a caminhada foram quase sessenta os que se reuniram no almoço realizado no topo norte do Jardim, assim terminando mais uma realização que a todos agradou, subordinada aos temas:

DAR SANGUE É DAR VIDA! 

DEFENDER A NATUREZA É DEFENDER A VIDA!

No âmbito das comemorações do 25 de Abril no Vale de Santarém houve diversas realizações de muito interesse, com grande participação, promovidas pelas colectividades da vila, as quais estavam anunciadas no programa oficial e que cada associação divulgou por meios próprios.

Pela nossa parte, manifestamos mais uma vez a nossa satisfação por termos promovido, com os Dadores de Sangue, esta realização no domínio do 25 de Abril no Vale de Santarém, pois as ideias novas para a defesa da vida das populações, contra os maus tratos à Natureza, que sistematicamente ocorrem, foram e são prática pública normal e que deve ser ainda mais incentivada, só possível no entanto porque a liberdade política e a possibilidade de cidadania activa foram conquistadas em Portugal desde aí.

O vídeo da caminhada está no YouTube, e também no nosso facebook, em

https://www.youtube.com/watch?v=rRxi84_EYl0


Saudações ecologistas

A Coordenação

Alfredo Lobato - Carlos Jorge Calheiros - Carlos Vieira - Francisco Ferreira - Manuel João Sá - Pedro Adriano - Nuno Pisco - Virgílio Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aguardamos e agradecemos o seu comentário