2016/05/16

GRUPO DE CRIANÇAS DA EB1 VALE DE SANTARÉM FORAM CONHECER O PINHEIRO DAS AREIAS

Foi no âmbito do nosso Plano de 2016, conforme havíamos anunciado, que nos propusemos desenvolver acções destinadas às escolas interessadas em proporcionar aos alunos o contacto com a Natureza.

Correspondendo ao interesse da EB1 da nossa vila, foi com muito prazer que uma equipa da coordenação do nosso Movimento acompanhou mais de 20 crianças, com idades até 7 anos, mais os seu pais e avós, numa visita ao maltratado Pinheiro das Areias.

Nesta visita as crianças e os restantes participantes na visita puderam ver o estado em que está a histórica árvore que, lembra-se, tem à volta de trezentos anos, faz parte da história de muitas gerações da nossa terra e, há dezenas de anos, passou a ser árvore classificada de interesse público, em decreto específico. Lamenta-se o estado a que chegou o nosso Pinheiro das Areias, mas pela nossa parte não o iremos abandonar. Por esta via, também as crianças e os adultos participantes, certamente, ficarão sensibilizados para a necessidade de ainda se acudir à maltratada árvore, vítima também de maus tratos da zona envolvente.

A profª Aida Faria, coordenadora da EB1 do Vale de Santarém, com outras professoras e auxiliares, tiveram nesta acção a colaboração de dois membros da nossa coordenação - Alfredo Lobato e Francisco Nascimento.

Divulgaremos fotos, logo que cheguem até nós.

A Coordenação do Movimento Ecologista Vale de Santarém

Alfredo Lobato - Carlos Jorge Calheiros - Carlos Vieira - Francisco Nascimento - Manuel João Sá - Nuno Pisco - Pedro Adriano - Virgílio Pereira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aguardamos e agradecemos o seu comentário