30/04/2016

NO 25 DE ABRIL A CAMINHADA TEVE 90 PARTICIPANTES

Foi uma das caminhadas mais concorridas de sempre.


Tal como anunciado, os Dadores de Sangue e o Movimento Ecologista do Vale de Santarém realizaram mais uma caminhada em conjunto, esta integrada nas comemorações do 25 de Abril na nossa vila. Foi uma óptima surpresa o número de inscrições. Incluindo aqueles que colaboraram na feitura do almoço e noutros apoios à realização da caminhada, conseguiu-se utrapassar a centena de participantes nesta actividade.

Pouco passava das 9 horas do dia 25 de Abril quando os caminheiros iniciaram o percurso, com partida do Jardim Público. Desta vez, voltando a passar pelo Rio das Patas, o grupo dirigiu-se, já no limite da freguesia, para a Estrada da Abrunheira, flectindo depois para a zona da Lagoa de Arbila e Marecos, vindo a passar pelo depósito de água, descendo depois pela Rua Verde Pinho, até regressar à zona do Pombal, para voltar ao jardim público.

Mais ou menos a meio do percurso deu-se a paragem para o reabastecimento do costume (uma garrafinha de água, um pacote de bolachas e uma peça de fruta) e desta vez houve uma surpresa, que foi o sorteio de um livro - Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett, exactamente uma obra que muito fala do Vale de Santarém, e que levou o nome da nossa terra a Portugal e ao Mundo. 

Foi muito agradável ver um grupo que, contando com gente de todas as idades, enfrentou com muita energia os quase 8km do percurso, em solidariedade e são convívio, contando com os coordenadores da caminhada, que foram Alfredo Lobato, Francisco Ferreira, José Monteiro Pedro, Nuno Pisco e Pedro Adriano, com a colaboração para qualquer eventualidade, no jeep, de Miguel Centeno, acompanhado de Pedro Oliveira. Nas fotos e filmagens, Manuel João Sá.

Entretanto, preparando o almoço de carne grelhada, esteve a dedicada e bem-sucedida equipa do Carlos Vieira, que integrou o Carlos Jorge "Joca", o Carlos Silva, o Mário Oliveira e o Norte, cujo trabalho agradou a todos, novamente. Desta vez houve também a novidade de uma ementa alternativa, escolhida por 8 dos 55 que se apresentaram ao almoço. Essa ementa esteve a cargo de Sara e Vasco, de Porto de Muge, que estiveram connosco pela primeira vez e que prometeram voltar a participar nas nossas realizações.

Destaque-se ainda a muito valiosa colaboração da senhora enfermeira D. Laura Duarte que, mais uma vez, no final da caminhada, atendeu os que se lhe dirigiram, para as medidas de tensão arterial e os alertas que as circunstâncias aconselhavam.
Terminada mais esta caminhada, que levou tantas dezenas de participantes por um novo percurso à volta do nosso Vale de Santarém, no dia festivo dos 42 ANOS DO 25 DE ABRIL, ouvimos palavras de muito agrado, que só nos incentivam para continuar. Em Outubro, como já divulgado, uma nova caminhada nos espera. Até lá, teremos outras realizações, inseridas no nosso plano anual, as quais serão divulgadas oportunamente.

A terminar, as fotos que temos para mostrar: umas feitas por nós, outras feitas pelos participantes e divulgadas no nosso facebook, o que agradecemos. Entretanto estamos a preparar um vídeo, como sempre acontece, o qual será divulgado em breve.


Saudações ecologistas.
A CoordenaçãoAlfredo Lobato, Carlos Jorge "Joca", Carlos Vieira, Francisco Ferreira, Manuel João Sá, Nuno Pisco, Pedro Adriano, Virgílio Pereira.

25Abril2016-ValeSantarém- Caminhada-Antes da partida.
25Abril2016-ValeSantarém-Caminhada-Antes da partida-Conferência das
inscrições.
25Abril2016-ValeSantarem-Caminhada-Quase todo o grupo, antes da partida.
25Abril2016-ValeSantarém-Início da caminhada.
25Abril2016-ValeSantarém-Caminhada-No reabastecimento.
25Abril2016-ValeSantarém-Caminhada-No descanso, no reabastecimento.
25Abril2016-ValeSantarém-Caminhada-Livro oferecido para sorteio,
durante a caminhada, no reabastecimento.
25Abril2016-ValeSantarém-Almoço, após fim da caminhada.


Sem comentários:

Enviar um comentário