2014/05/20

EM PERÍODO ELEITORAL PARA O PARLAMENTO EUROPEU, REUNIMOS COM O BE- BLOCO DE ESQUERDA

No âmbito das eleições europeias de 25 de Maio, fomos contactados pelo BE - Bloco de Esquerda, que manifestou interesse em conhecer a situação do rio Maior/vala de Azambuja e saber que plano existe, da parte dos Movimentos Ecologistas relacionados com este problema, e também quais as medidas que têm sido tomadas pelas entidades competentes.
 
Na sequência desta solicitação decorreu no dia 19 de Maio uma reunião com o BE, na qual estiveram representantes das coordenações do Movimento Ar Puro - Rio Maior, Ecocartaxo - Movimento Alternativo e Ecologista e Movimento Ecologista do Vale de Santarém. 

Por parte do BE estiveram na reunião Helena Pinto, deputada, e Fabíola Cardoso, candidata às eleições europeias de 25 de Maio, além de outros membros da estrutura do Bloco, em Santarém. Das informações dadas e das opiniões trocadas resultou a convicção de ter-se tratado de reunião positiva, tendo em vista os contributos para a defesa da despoluição do rio.

Tendo as organizações ecologistas o seu campo de acção e objectivos, a sua organização, independência politica-partidária e meios de acção, estas reuniões, úteis em período eleitoral como noutro qualquer, estão pela nossa parte abertas a outros partidos políticos que nisso vejam interesse.

Nas duas 1ªs fotos: a entrada de poluição no rio Maior-vala de Azambuja, sob a ponte de ferro na zona de Asseca, através de vala, vinda da zona da ETAR de Santarém. Na quarta foto, a reunião com o Bloco de Esquerda.

Coordenação do Movimento Ecologista do Vale de Santarém.


Vala que transporta para o rio Maior/vala de Azambuja a poluição
que vem da zona o Peso - ETAR de Santarém.

A entrada da água poluída no rio Maior/vala de Azambuja,
na zona da ponte de Asseca, 

Reunião solicitada pelo BE-Bloco de Esquerda, realizada no dia 19 Maio 2014,
em que estiveram presentes as coordenações do Movimento Ar Puro-Rio Maior,
Ecocartaxo e Movimento Ecologista do Vale de Santarém


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aguardamos e agradecemos o seu comentário