2014/04/09

O MOVIMENTO ECOLOGISTA-VALE DE SANTARÉM NOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL

Sim, estamos com o 25 de Abril. Sim, vamos estar nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, no Vale de Santarém. Não poderíamos deixar de estar imbuídos do espírito desse movimento de redenção de Portugal, movimento de libertação de um regime de consequências terríveis para o nosso país e os portugueses, de que infelizmente ainda restam sequelas profundas e difíceis de vencer, sobretudo ao nível das mentalidades. Por isso, afirmando uma atitude política, não partidária, dizemos:

ESTAMOS COM O 25 DE ABRIL! 


Acontece a feliz particularidade de termos sido convidados pela Junta de Freguesia do Vale de Santarém para nos integrarmos nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril na nossa terra.


Assim, é com muito gosto que informamos que a nossa presença nas comemorações se vai estender desde o primeiro dia (19 de Abril) ao último (27 de Abril) do programa divulgado pela Junta, ou seja:


DIA 19 DE ABRIL 



  • EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS DAS ACTIVIDADES DO MOVIMENTO ECOLOGISTA VALE DE SANTARÉM



  • VÍDEO DA DESCIDA EM BARCO DO RIO MAIOR MAIOR/VALA REAL, ENTRE A PONTE DO VALE E A PONTE DE SANTANA

A apresentação da exposição e do filme será nas instalações anexas à antiga Escola Primária Aristides Graça, próximo da Fonte das Três Bicas, entre 19 e 27 de Abril.



DIA 25 DE ABRIL - INÍCIO ÀS 9 H 30



  • PASSEIO DE BTT NO COMBRO DO RIO MAIOR / VALA REAL, conforme divulgação já feita no Vale de Santarém e outros locais, que se reproduz no fim desta publicação. Este passeio insere-se no objectivo de dar a conhecer o rio e as suas margens e divulgar o combro, local ideal para passeios a pé, de bicicleta e outras realizações em ambiente de natureza. Desta forma queremos também alertar para a defesa da despoluição do rio, uma situação grave que se arrasta há dezenas de anos, e que carece da atitude activa dos cidadãos do Vale de Santarém e de todas as localidades por onde o rio passa, além de outros, obviamente. 

DIA 26 DE ABRIL - 16 H 30



  • DEBATE SOBRE A DEFESA DO AMBIENTE E DESPOLUIÇÃO DO RIO MAIOR/VALA REAL, com a participação de Presidente da Junta do Vale de Santarém e outros autarcas, bem como de Pedro Guilherme, biólogo, investigador universitário, com trabalho no domínio da água, da defesa do ambiente e preservação da natureza. Esta sessão será igualmente nas instalações anexas à antiga escola primária. 
Desejamos muitas visitas e grande participação nestas actividades inseridas nos 40 anos do 25 de Abril no nosso Vale de Santarém,

A COORDENAÇÃO DO MOVIMENTO ECOLOGISTA-VALE DE SANTARÉM
Carlos Vieira - Francisco Nascimento Ferreira - José Luís Ramos - Manuel João Sá. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Aguardamos e agradecemos o seu comentário