03/03/2014

1º CONVÍVIO DE PESCA DESPORTIVA DO MOVIMENTO ECOLOGISTA-VALE DE SANTARÉM

No âmbito das suas actividades para o ano de 2014, o Movimento Ecologista-Vale de Santarém promove o seu 1º concurso de pesca desportiva no Rio Maior-Vala Real, no dia 8 de Março, conforme divulgação já feita, a cargo do Clube de Amadores de Pesca do Vale de Santarém.
 
Este concurso ficou decidido como uma forma de divulgar as actividades que se podem realizar no rio, numa altura do ano em que, havendo grande caudal, devido às chuvas, ainda é possível ter peixe em quantidade suficiente, pois que mais tarde, com as descargas das suinicultoras e indústrias, o peixe desaparece da zona onde o concurso se vai realizar ou, como também tem acontecido, aparece morto.

O número de inscritos anda, nesta altura, à volta de vinte, havendo a expectativa de que poderá subir.
 
Os prémios são os seguintes:
  • 1º - UM PRESUNTO
  • 2º - UM BACALHAU
  • 3º - UM BACALHAU
  • 4º - UM BACALHAU
  • 5º E 6º - DIVERSOS

Haverá ainda petisco de manhã e almoço.
 
A concentração é às 7H00 junto à Ponte do Ferreira.
 
O início da prova é às 9H00 e o fim às 13H00.
 
Para inscrições, utilizar os telefones 925 992 526  -  925 992 428  -  916 789 443.
 
 
O Movimento Ecologista-Vale de Santarém, fundado em 30 de Agosto de 2013, assumiu desde o início a defesa da despoluição do Rio Maior-Vala Real. Sabemos que este objectivo não vai ser fácil de atingir. É preciso juntar muitas vontades, interessar os Vale-Santarenos, as suas colectividades e autarcas neste assunto, que diz respeito a todos. Somos um movimento independente, apartidário politicamente. Não estamos contra ninguém, mas a favor de uma vida liberta de poluição na nossa terra. Queremos o rio Maior-Vala Real despoluído todo o ano, de modo que nele possamos pescar, regar com as suas águas, nadar, andar de barco, passear nas suas margens, sem essa desgraça que há muitos anos o ataca. Estamos também neste objectivo com outros movimentos e organizações: o Movimento Ar Puro-Rio Maior, o Eco-Cartaxo e o Movimento Alvorada Ribatejo. Havemos de conseguir!
Março 2014.   






1 comentário:

  1. Votos de sucesso para o 1.º Convívio de Pesca e 1.ª iniciativa para preservação do Rio!

    ResponderEliminar